Blog
Blog

13
Qui

A Jornada das Profissões já se consagrou como o maior e mais completo evento do gênero de escolha profissional da Grande Florianópolis e mais uma vez estará no CSC.

Em 2015, a programação vem ainda mais completa: novos cursos e novas universidades.

Com o objetivo de informar e orientar nosso estudantes do Ensino Médio, a Jornada das Profissões é a principal oportunidade para oferecer aos jovens informações sobre os principais concursos do estado.

 

DIA: 18/08/15 - horário normal de aula

LOCAL: Colégio Santa Catarina

Alunos do EM. Não fique de fora dessa, participe!

Veja os comentários de alguns participantes da edição de 2014:

Declaração do aluno da 2ª série do Ensino Médio, Johann Fernandes Raguse.
“ A Jornada das Profissões foi de grande esclarecimento na decisão que terei que tomar quando aparecer a fatídica pergunta: O que vou ser quando crescer?”

Declaração da aluna da 3ª série do Ensino Médio, Mariana de Oliveira. 
“A Jornada foi muito esclarecedora para aqueles que tinham dúvidas a respeito de que rumo seguir. Abriram-se horizontes e surgiram novas perspectivas sobre as áreas apresentadas, tornando mais fácil e acertada nossa escolha.”

Frase da Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Nilce Trapani.
Quando o Colégio Santa Catarina oportunizou a vinda de profissionais de diferentes áreas para colocarem suas vivências e seus trabalhos aos alunos, como no evento “Jornada das Profissões”, dúvidas em relação à escolha da futura profissão foram elucidadas. Nesse encontro, o aluno foi orientado a levar em consideração sua afinidade e o seu perfil comportamental. O contato com os especialistas gerou satisfação e direcionamento para áreas de trabalho preferidas. 

 



(0) comentários

Deixa sua mensagem