Blog
Blog

05
Seg

Após o sucesso no Shopping Iguatemi e na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), agora, a exposição "Um turista, uma ilha, um olhar..." da 2ª série do EM, está aberta para visitação no próprio CSC.

A exposição faz parte do projeto Geotrilingue, composta por 20 fotografias que retratam a "Sociedade e a Natureza" em percurso realizado entre o centro e o sul da cidade de Florianópolis. Para você que ainda não prestigiou o trabalho, mais uma oportunidade!
 

Para quem perdeu a bela entrevista do CSC no Programa Olhares da Band divulgando a exposição "Um Turista... Uma Ilha... Um Olhar" da 2ª série do EM no Shopping Iguatemi, segue o link, a partir dos 27min:
https://www.youtube.com/watch?v=iqx8EPGgiWI#t=37

 

Compartilhando a divulgação da exposição "Um Turista... Uma Ilha... Um Olhar" na coluna da Laine Valgas no jornal Hora de Santa Catarina: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/10/laine-valgas-estudantes-fazem-exposicao-um-turista-uma-ilha-um-olhar-no-iguatemi-4864110.html

 

Veja os vídeos da apresentação do Coral CSC na exposição em nossa galeria: http://www.csc.g12.br/galeria-videos

 

Um pouquinho sobre o 'Projeto Geotrilingue' – Colégio Santa Catarina:

O projeto Geotrilingue foi desenvolvido no Colégio Santa Catarina, com alunos da 2ª série do Ensino Médio, nas disciplinas de Geografia, Línguas Estrangeiras e Língua Portuguesa, tendo como tema de pesquisa o estado de Santa Catarina e suas regiões turísticas. 

O projeto contemplou uma saída de estudos ao sul da Ilha de Santa Catarina, com o “Floripa by Bus”, tendo como objetivo propiciar aos alunos a vivência de um dia como turistas em Florianópolis, com diversos olhares sobre a cidade. Foi proposto o registro fotográfico da “Sociedade e Natureza” dos lugares visitados, culminando com as imagens da exposição fotográfica “Um Turista... Uma Ilha... Um olhar”.

As  etapas do projeto desenvolvidas durante o ano letivo de 2015 propiciaram a interdisciplinaridade, com a realização de  atividades integradas entre as disciplinas e a produção de diferentes materiais.

As regiões turísticas do estado foram estudadas a partir da tradução - do Inglês e Espanhol para o Português - do “Passaporte Turístico” elaborado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa e Santur.

Após o estudo de cada região, finalizou-se o projeto com a apresentação das regiões turísticas por meio de diversos produtos: blog, jornal televisivo, jornal impresso, revista, banner e folder.





(0) comentários

Deixa sua mensagem