Blog
Blog

14
Seg

São 60 anos de história. Definitivamente, isso não é para qualquer um. Mas quando uma instituição chega a essa idade, e mostrando “fôlego” para encarar o que ainda vem pela frente, significa que o caminho percorrido, durante esse tempo, foi com passos corretos. Sim, corretos. Pois se no caminho houve obstáculos – e para quem trabalha com educação, sabe muito bem que eles são muitos –, a certeza do caminho a seguir, apesar das dificuldades impostas pelos obstáculos, teve como resultado o sucesso de ter chegado aos 60 anos. E, olhando para trás, aqueles que fazem parte dessa história, ou que já fizeram, devem perceber que os antigos obstáculos, na verdade, serviram antes de tudo para valorizar o caminho percorrido. Pois as barreiras servem para ser transpostas, para nos aprimorar, ensinar algo novo. Servem, enfim, para nos preparar para os obstáculos futuros, pois a caminhada não parou nos seus 60 anos; ela ainda continua, sempre em frente!
Minha participação nessa caminhada é recente – mas nem tanto! –, porém suficiente para adquirir novas experiências, novas amizades, e encarar novos desafios (e os sucessos e tropeços que esses desafios impõem a todos, por toda a nossa existência).
Olhando para trás, há quase um decênio, quando cheguei ao colégio, vejo que também participei das mudanças pelas quais nosso colégio passou, desde que me juntei a essa caminhada. As mudanças na estrutura física e a evolução tecnológica pela qual o colégio passou são algumas das mais evidentes. Por exemplo: quando cheguei, as salas ainda tinham televisão (de tubo) e vídeo cassetes; pouco tempo depois, todas as salas passaram a ter sistema audiovisual, sem falar em outras melhorias, como o novo sistema de lançamento de notas. 
Apesar destas mudanças serem importantes, não há dúvida que as lembranças mais presentes em minha memória, desde o meu primeiro dia, até hoje, estão relacionadas com o grande calor humano que encontrei no CSC. A alegria e a receptividade das pessoas que fazem parte da família CSC (funcionários, professores, direção e alunos), fizeram com que a minha adaptação ao novo espaço de vivência tenha ocorrido de maneira muito rápida, dado o acolhimento oferecido por todos. A amizade e o carinho prestados se converteram em autoconfiança, fundamental para que eu pudesse encarar esse novo desafio, e acompanhar, junto com toda a equipe, essa longa caminhada de sucesso! 
Por isso, ao parabenizar o colégio pelos seus 60 anos, também quero aproveitar para agradecer pela oportunidade que me foi dada, fundamental para o meu próprio desenvolvimento, como profissional e como pessoa. Muito obrigado!

Anderson Tavares de Melo
Professor de Geografia do CSC



(0) comentários

Deixa sua mensagem