Blog
Blog

05
Qui

*

ReconheCSC, é o novo programa do Colégio Santa Catarina que valoriza ainda mais os alunos com bom desempenho acadêmico. 

#ReconheCSC #EMdoCSC

 

Documento nº 32

 

EDITAL SIMULADOS 2018
O presente Edital refere-se aos Simulados modelo ENEM, elaborados pelo Sistema Positivo de Ensino – SPE e aplicados pelo Colégio Santa Catarina – CSC, no ano de 2018. Todos os alunos participantes dos Simulados, além de seus responsáveis, aceitam todas as cláusulas constantes neste Edital.
1. Inscrições
1.1 Todos os alunos regularmente matriculados nos nonos anos do Ensino Fundamental II – EFII, primeira e segunda séries do Ensino Médio – EM, estão automaticamente inscritos no processo.
1.2 A inscrição não terá custos aos alunos regularmente matriculados no CSC.
1.3 Os alunos serão divididos em dois grupos: nonos anos no Grupo 1, primeira e segunda séries no Grupo 2.
2. Provas
2.1 Grupo 1: Os Simulados para os alunos dos nonos anos têm estrutura similar às provas do ENEM. São dois cadernos com 80 questões cada, com cinco alternativas de respostas, que contemplam as quatro áreas do conhecimento e a divisão de distribuição dos 4 volumes do material do Ensino Fundamental regime Trimestral. O caderno de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias tem os seguintes componentes curriculares e quantidade de questões: 10 de Língua Inglesa, 20 questões de Língua Portuguesa, 5 de Arte, 5 de Educação Física, 20 questões de História e 20 de Geografia. O caderno de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias tem os seguintes componentes curriculares e quantidade de questões: 40 questões de Ciências e 40 de Matemática.
2.2 Grupo 2: Os Simulados para os alunos do Ensino Médio têm estrutura similar às provas do ENEM. São dois cadernos com 90 questões cada, com cinco alternativas de respostas, que contemplam as quatro áreas do conhecimento do material regular do Ensino Médio regime Trimestral. O caderno de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias tem os seguintes componentes curriculares e quantidade de questões: 5 questões de Língua Estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola), 15 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Literatura, 8 de Arte, 7 de Educação Física, 15 questões de História, 15 de Geografia, 8 questões de Sociologia e 7 de Filosofia. O caderno de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias tem os seguintes componentes curriculares e quantidade de questões: 15 questões de Química, 15 de Física, 15 de Biologia e 45 questões de Matemática.
2.3 Duração das provas – As provas terão duração de 4 horas para todas as turmas, com início às 7h30 e término às 11h30 para as turmas matutinas (9º A, 1ª e 2ª) e início às 13h15 e término às 17h15 para a turma vespertina (9º B).
2.4 Acesso ao local de prova: As provas serão aplicadas na mesma sala de aula onde o aluno tem suas aulas curriculares. A abertura da sala será às 7h30 para os alunos do turno matutino e 13h15 para o turno vespertino. Excepcionalmente neste dia não serão tolerados atrasos. O aluno que chegar após o sinal de início das provas, nos horários acima descritos, não poderá acessar a sala de provas e deverão retornar para suas residências, ficando impedido de realizar a prova em outra data ou local.
2.5 O aluno que não realizar a prova na data estabelecida, não poderá fazê-la em outra data.
2.6 Os alunos que não realizarem a prova no dia estabelecido terão atribuído, para efeito de classificação, 0 (zero) acertos.
2.7 O aluno é responsável pela conferência dos dados constantes do seu cartão-resposta e pela verificação da correspondência entre seu caderno de prova e o cartão-resposta.
2.8 Para transcrever as respostas para o cartão-resposta, o aluno deverá utilizar caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta ou azul.
2.9 Na resolução das provas (rascunho), o aluno poderá usar lápis, borracha e lapiseira.
2.10 O cartão-resposta será o único documento válido para efeito de computação da pontuação do aluno nas questões e seu preenchimento será de inteira responsabilidade do aluno, que deverá proceder em conformidade com as instruções especificadas no próprio cartão-resposta. Em nenhuma hipótese haverá substituição do cartão-resposta por erro de preenchimento ou por qualquer dano causado pelo aluno.
2.11 O cartão-resposta deverá ser preenchido dentro do tempo de duração da prova.
2.12 O aluno não terá intervalo para lanche. Poderá trazer um alimento e água/suco para consumo em sala, durante a prova.
2.13 O aluno só poderá se retirar definitivamente da sala de realização das provas 2h após o início da mesma.
2.14 Durante a realização das provas, não poderá ocorrer: comunicação de qualquer tipo entre alunos, porte/uso de material didático-pedagógico, de telefone celular, controle remoto, fone de ouvido, boné, óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player ou qualquer tipo de aparelho eletrônico. O CSC recomenda que os alunos evitem trazer para o local de prova os objetos descritos ou seus similares.
2.15 Caso o aluno compareça ao local de prova portando objetos mencionados no item 2.14, eles deverão ser identificados e deixados à frente na sala, em local visível, antes do início da prova. Objetos eletrônicos (de qualquer tipo) deverão permanecer desligados.
2.16 O aluno que, durante a realização das provas: a) efetuar empréstimos ou usar outros meios ilícitos; b) for surpreendido fornecendo e/ou recebendo auxílio para a execução da prova; c) for flagrado utilizando-se de qualquer meio na tentativa de burlar a prova; d) recusar-se a entregar o material da prova ao término do tempo destinado para a sua realização; e) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal ou portando o cartão-resposta, ou o caderno de prova; g) for flagrado usando ou portando material didático, telefone celular, tablet, pen drive, MPplayer, controle remoto, calculadora, fone de ouvido, ou qualquer tipo de aparelho eletrônico, independentemente de eles estarem ligados ou desligados; h) não cumprir o que determina o item 2.15; terá sua prova retirada imediatamente e sua nota será 0 (zero).
2.17 Correção das Provas: As provas serão corrigidas a partir do processamento dos cartões-respostas, pelo SPE
3. Datas
3.1 Primeiro Simulado ENEM 2018: as provas acontecerão nos dias 24 e 25 de abril de 2018, sendo no primeiro dia as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e no segundo dia as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 
3.2 Segundo Simulado ENEM 2018: as provas acontecerão nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, sendo no primeiro dia as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e no segundo dia as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
3.3 Os gabaritos serão divulgados segundo cronograma estabelecido pelo SPE.
4. Classificação
4.1 Participarão da classificação geral final apenas os alunos que participarem dos dois simulados, resolvendo todas as provas e obtendo nota maior que zero em todas elas.
4.2 Os alunos do Grupo 1 serão classificados em ordem decrescente do número total de acertos nas duas aplicações dos Simulados, conforme datas constantes neste Edital e terão direito aos prêmios descritos na tabela constante no item 4.4 deste Edital.
4.3 Os alunos do Grupo 2serão classificados em ordem decrescente do número total de acertos nas duas aplicações dos Simulados, conforme datas constantes neste Edital e terão direito aos prêmios descritos na tabela constante no item 4.4 deste Edital.
4.4 Os prêmios estabelecidos pelo CSC para os cinco primeiros colocados de cada nível são os seguintes: 
CLASSIFICAÇÃO PRÊMIO
1º COLOCADO 30% NO VALOR DA ANUIDADE 
2º COLOCADO 20% NO VALOR DA ANUIDADE
3º COLOCADO 15% NO VALOR DA ANUIDADE 
4º COLOCADO 100% NO VALOR DO MATERIAL INICIAL
5º COLOCADO 80% NO VALOR DO MATERIAL INICIAL
4.5 A classificação constante na tabela apresentada no item 4.4 será aplicada separadamente para os dois grupos de alunos, Grupo 1 e Grupo 2. Sendo assim, serão premiados os cinco primeiros colocados de cada grupo.
4.6 A classificação não será alterada, mesmo que algum aluno classificado desista da premiação.
4.7 Em caso de empate no número de acertos, dentro do grupo, nas cinco primeiras posições, o critério de desempate será o seguinte:
1) Maior média geral nos boletins dos dois primeiros trimestres;
2) Maior média nos simulados na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
3) Maior média nos simulados na área de Matemática;
4) Mais tempo como aluno CSC;
5) Menor idade. 
5. Matrícula
5.1 Para ter direito ao prêmio alcançado, os responsáveis pelos alunos deverão efetivar a matrícula na série seguinte até o último dia útil do mês de novembro do ano da aplicação do simulado. 
5.2 O prêmio será concedido para o ano letivo posterior ao da realização dos simulados, sendo de caráter intransferível do aluno.
5.3 O prêmio pode ser cumulativo com outros programas de desconto do CSC, porém para os três primeiros colocados, não se deve somar este percentual ao desconto pontualidade, visto que qualquer desconto somente será concedido para pagamentos em dia.
6. Divulgação dos Resultados
6.1 O CSC divulgará os resultados de cada Simulado separadamente e o resultado final, com os premiados em cada grupo, ao final de todo o processo, de acordo com o cronograma estabelecido pelo SPE, tendo como prazo máximo o último dia útil do mês de outubro do ano de aplicação do Simulado. 
6.2 Os nomes dos alunos, suas imagens e obras poderão ser divulgados pelo Colégio Santa Catarina através de suas mídias.
7. Recursos
Os alunos, através dos seus responsáveis legais, poderão interpor recursos aos resultados, porém, os mesmos deverão ser impetrados em até 24 horas após a divulgação dos gabaritos e serão submetidos à análise do SPE, organizador das provas. Para interpor o recurso, o responsável deverá fazê-lo por escrito e direcionar ao Gestor Pedagógico do CSC, dentro do prazo estipulado neste Edital.
8. Disposições Finais
Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Administrativo e Pedagógico do CSC.


(0) comentários

Deixa sua mensagem