Blog
Blog

12
Ter

Todos os nossos alunos das três séries do Ensino Médio participaram do projeto 'Megavolta', com palestras específicas para seu grau de ensino. Receberam dicas de como se dar bem no Ensino Médio, a se preparar para o Enem, aprenderam sobre a importância de um bom desempenho acadêmico, como criar um planejamento estratégico estudantil. Além de reverem importantes pontos sobre escolhas universitárias e estratégias de desempenho. 
- 1ªº 'A Hora da Arrancada'!
- 2ªº 'A Hora da Pegada'!
- 3ªº 'A Hora da Virada'!

Veja todas as fotos em nossa galeria:
http://www.csc.g12.br/galeria-fotos/688-palestras-vega-volta


- 1ªº 'A Hora da Arrancada'!
O início do EM é um tanto desafiador para o estudante. Esta palestra de volta às aulas fez a diferença, um dos pontos de destaque foi a conscientização sobre a necessidade de planejamento pessoal para se fazer um bom Ensino Médio.

- 2ªº 'A Hora da Pegada'!
A 2ª série do EM é um dos pontos mais críticos desta fase escolar. A missão desta palestra foi a de conscientizar os alunos sobre a necessidade de manter o foco e a pegada nos estudos, passando pelos conflitos da idade. É nesta série intermediária que o jovem precisa de orientação, apoio e incentivo para que ele consiga renovar suas metas e objetivos na vida estudantil.

- 3ªº 'A Hora da Virada'!
No 3ªº a vida do estudante muda completamente. Provas, simulados, ENEM, vestibular, formatura, entre tantos outros temas. O grande enfoque da palestra foi a parte final do EM com todas as particularidades de um terceirão. 
Dentro da grande ação de volta às aulas, essas palestras específicas para cada série trouxe a particularidade de cada uma delas, dando dicas de estudo, organização e muita orientação e incentivo para suas vidas estudantis. 
O pontapé inicial para nosso grande ano letivo foi dado.





(0) comentários

Deixa sua mensagem