Blog
Blog

12
Qua

Tecnologia como aliada na aprendizagem
A Realidade Aumentada Positivo ajuda na compreensão de conteúdos presentes no material didático.
 
Fazer um tour em sítios arqueológicos e visualizar o processo de constituição das falésias sem sair da sala de aula? Isso é possível graças à Realidade Aumentada Positivo (RA), tecnologia que insere elementos virtuais no mundo real por meio de um dispositivo móvel. Aliada à educação, a RA é trabalhada com o livro impresso e possibilita uma experiência educacional totalmente interativa e imersiva para os alunos.
Quanto mais estímulos o aluno tem, mais ele compreende o conteúdo. Com a RA, os professores se aproximam da linguagem diária dos jovens.

 
Entenda como funciona a RA
No livro, há códigos para o aluno escanear com o aplicativo Realidade Aumentada Positivo instalado no smartphone ou tablet. O app inclui visitas virtuais, modelagem 3D, análises de fenômenos naturais e conceitos da física, com projeções de acordo com o conteúdo do livro. Isso possibilita maior entendimento e interação com o tema. 
 
Pessoas diferentes aprendem de formas diferentes
A RA tem diversos recursos, que permitem mais linguagens de ensino e dão suporte a diferentes tipos de aprendizagem. Afinal, se o aluno não entendeu um conceito lendo, ou mesmo vendo uma imagem, ele pode contar com a Realidade Aumentada. A tecnologia trabalha os assuntos de forma dinâmica e exige que o aluno reflita e afine seu olhar sobre o mundo. Outra possibilidade trazida pela tecnologia é o conhecimento compartilhado com amigos e a socialização, fundamentais para a vida escolar.

 

Como usar a RA?
1. Baixe o aplicativo Realidade Aumentada Positivo. 
Digite na barra de pesquisa da App Store ou Play Store, “Editora Positivo” e, na sequência, procure o aplicativo REALIDADE AUMENTADA POSITIVO.
2. Localize as páginas do material didático com o código para interação.
3. Escaneie o código com o aplicativo.
4. E pronto! Aproveite a experiência com a RA.
 

Assista o vídeo e aprenda como funciona:  https://youtu.be/tK6TO1c2gog
 
 
Fonte: Sistema Positivo de Ensino


(0) comentários

Deixa sua mensagem