Blog
Blog

05
Sex

07 de setembro, dia da Independência do Brasil.

(Autora: Profª Lourdes Duarte)
Neste dia, em todos os recantos da nossa querida terra, BRASIL, comemora-se a independência, desta Pátria querida.
Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro.
O sentimento de patriotismo aflora no peito de todos com orgulho, repetem o gesto de D.Pedro Primeiro, quando num gesto bravo gritou: "Independência ou Morte!"
De lá para cá, o Brasil prospera, sendo hoje uma grande Nação. O País de todos os brasileiros. O dia da independência de um país, é como a data da maioridade na vida de um jovem. Só depois de sua independência é que o país, pode crescer, progredir e caminhar com seus filhos, crescer e se avultar. Sendo uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a Pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que cobre de seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam as ruas de mãos dadas, quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói.
Fazendo valer o lema da nossa Bandeira: ORDEM E PROGRESSO! Sem ordem, o progresso tarda a chegar.
Feliz sete de setembro, dia da Independência do Brasil!





(0) comentários

Deixa sua mensagem