Blog
Blog

05
Qua

O #Enem está cada vez mais próximo e você que vai fazer o exame precisa se organizar.
Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília e isso vale para todos os estados. Fique atento!

Mais de 8 milhões e 700 mil estudantes farão a prova do #Enem este ano. Mesmo depois de muita preparação e horas de estudo, o nervosismo pode por tudo a perder. E para manter a tranquilidade, há algumas dicas valiosas que podem ser seguidas na véspera e no dia do exame. Assista ao vídeo no link abaixo:
https://www.facebook.com/video.php?v=764956946885455&set=vb.188209857893503&type=2&theater

Saiba mais: http://caminhodeoportunidades.mec.gov.br/

 

O que levar no dia:
Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.
Documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e alimentos.

 

Dicas:
Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:
- Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.
- Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
- Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
- Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte.
- Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas 2 (duas) horas do início da aplicação.
- Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do exame ou de outro participante.
http://enem.inep.gov.br/o-que-levar-no-dia.html


Se liga:
A prova do #Enem é dividida em dois dias e este ano está marcada para 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, o exame começa a uma da tarde e tem 4 horas e meia de duração. Serão aplicadas as provas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. No segundo dia, a prova começa no mesmo horário e tem cinco horas e meia de duração. Os alunos vão responder às questões de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Estrangeira, que o candidato pode optar por Inglês ou Espanhol, além da Redação. 
Para realizar a prova, o estudante deve apresentar um documento de identidade com foto e preencher o caderno de respostas com caneta esferográfica preta. O aluno só pode deixar o local da prova duas horas após o início do exame e só é permitido levar o caderno de questões trinta minutos antes do fim da prova. Os gabaritos serão divulgados em até três dias úteis depois do exame no site do Inep: http://enem.inep.gov.br/

Acesse o vídeo e saiba mais: 

https://www.facebook.com/video.php?v=759967670717716&set=vb.188209857893503&type=2&theater

 

Correções:

Também nos dias 08 e 09/11, uma equipe de especialistas estará reunida para analizar e comentar cada questão do exame, antes da divulgação do gabarito oficial: enem.portalpositivo.com.br





(0) comentários

Deixa sua mensagem